Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar

Autores

  • Jose Mabel Pereira Lopes das Neves IFSul, Escola Municipal de Capão do Leão
  • Cristhianny Bento Barreiro IFSUL

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.55-69.199

Palavras-chave:

Formação Continuada, Formação de Professores, Educação.

Resumo

Este trabalho apresenta uma pesquisa que buscou, através da fala dos professores, compreender o impacto que um evento de formação causa em suas práticas. Foram entrevistados professores da rede municipal de Capão do Leão, e para tanto, a pesquisa partiu do conceito de formação e de que maneira estes professores se utilizam para realizá-la. O estudo referencia-se em autores como Tardif e Nóvoa, bem como na LDB, a qual prevê a obrigatoriedade da formação. Ao analisar as entrevistas, pode-se observar que os professores buscam por formação continuada, mesmo com os entraves que se apresentam, que eventos contribuem nas atividades de sala de aula e que a socialização destas atividades colaboram com a educação oportunizando a reflexão da prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, IFSul, Escola Municipal de Capão do Leão

Professora Rede Municipal do Capão do Leão

Cristhianny Bento Barreiro, IFSUL

Programa de Pós-graduação em Educação do IFSul

Downloads

Publicado

2014-07-09

Como Citar

LOPES DAS NEVES, J. M. P.; BARREIRO, C. B. Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar. Revista Thema, Pelotas, v. 11, n. 1, p. 55–69, 2014. DOI: 10.15536/thema.11.2014.55-69.199. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/199. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.