Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar

Authors

  • Jose Mabel Pereira Lopes das Neves IFSul, Escola Municipal de Capão do Leão
  • Cristhianny Bento Barreiro IFSUL

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.55-69.199

Keywords:

Formação Continuada, Formação de Professores, Educação.

Abstract

Este trabalho apresenta uma pesquisa que buscou, através da fala dos professores, compreender o impacto que um evento de formação causa em suas práticas. Foram entrevistados professores da rede municipal de Capão do Leão, e para tanto, a pesquisa partiu do conceito de formação e de que maneira estes professores se utilizam para realizá-la. O estudo referencia-se em autores como Tardif e Nóvoa, bem como na LDB, a qual prevê a obrigatoriedade da formação. Ao analisar as entrevistas, pode-se observar que os professores buscam por formação continuada, mesmo com os entraves que se apresentam, que eventos contribuem nas atividades de sala de aula e que a socialização destas atividades colaboram com a educação oportunizando a reflexão da prática.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, IFSul, Escola Municipal de Capão do Leão

Professora Rede Municipal do Capão do Leão

Cristhianny Bento Barreiro, IFSUL

Programa de Pós-graduação em Educação do IFSul

Published

2014-07-09

How to Cite

LOPES DAS NEVES, J. M. P.; BARREIRO, C. B. Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar. Revista Thema, Pelotas, v. 11, n. 1, p. 55–69, 2014. DOI: 10.15536/thema.11.2014.55-69.199. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/199. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

<< < 1 2 

You may also start an advanced similarity search for this article.