Resenha do livro “Ensinando Educação Física nas Séries Iniciais: desafios e estratégias”

Autores/as

  • Mônia Tainá Cambruzzi Coutinho Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Bárbara Coiro Spessato Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Educação Física. Séries Iniciais.

Resumen

O livro de Nadia Cristina Valentini e Adriana Marques Toigo, Ensinando Educação Física nas Séries Iniciais: desafios e estratégias, tendo sua segunda edição publicada em 2006 pela editora Salles, nos remete a ideia de uma Educação Física diferenciada das que normalmente encontramos nas escolas, voltada à aprendizagem efetiva deste componente curricular, visualizando sempre as necessidades do aluno em relação ao movimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mônia Tainá Cambruzzi Coutinho, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Acadêmica do curso de Educação Física, Bolsista de iniciação cientifíca Pibic CNPq UFRGS, Escola de Educação Fisica, UFRGS

Bárbara Coiro Spessato, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Fisioterapeuta, Professora de Educação Física, Bolsista de Doutorado CAPES em Ciências do Movimento Humano, Escola de Educação Física UFRGS

Publicado

2011-06-13

Cómo citar

COUTINHO, M. T. C.; SPESSATO, B. C. Resenha do livro “Ensinando Educação Física nas Séries Iniciais: desafios e estratégias”. Revista Thema, Pelotas, v. 8, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/69. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências da Saúde

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.