A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.94-102.362

Palabras clave:

Formação continuada de professores, Instituição escola, Prática de ensino.

Resumen

Este ensaio é uma reflexão sobre as práticas de professores e a relação destas com a instituição escola. Uma reflexão que faz associação à necessidade do contínuo processo de formação do qual todo o professor deve se conscientizar devido ao fato de existir, cada vez mais, o surgimento de públicos com as mais diversas especialidades. Nessa reflexão, que toma como referência minhas experiências profissionais, a importância do ambiente escolar no processo de formação continuada e a dificuldade vivida por professores da educação básica na busca de aperfeiçoamento, sejam por falta de oportunidades ou de infraestrutura das escolas, são dissertadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dilson FEerreira Ribeiro, COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE

Professor de educação básica da cidade de PElotas/RS. Atua no Colégio Municipal PElotense como professor de Matemática e responsável pelo Departamento de Estatística da mesma instituição. Graduado em MAtemática, aperfeiçoado em Pedagogia e formação social e mestre em ensino de Ciências e MAtemática pela UFPEL e especializado em matemática pela FURG.

Publicado

2016-11-11

Cómo citar

RIBEIRO, D. F. A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 3, p. 94–102, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.94-102.362. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/362. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.