A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.94-102.362

Palabras clave:

Formação continuada de professores, Instituição escola, Prática de ensino.

Resumen

Este ensaio é uma reflexão sobre as práticas de professores e a relação destas com a instituição escola. Uma reflexão que faz associação à necessidade do contínuo processo de formação do qual todo o professor deve se conscientizar devido ao fato de existir, cada vez mais, o surgimento de públicos com as mais diversas especialidades. Nessa reflexão, que toma como referência minhas experiências profissionais, a importância do ambiente escolar no processo de formação continuada e a dificuldade vivida por professores da educação básica na busca de aperfeiçoamento, sejam por falta de oportunidades ou de infraestrutura das escolas, são dissertadas.

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Biografía del autor/a

Dilson FEerreira Ribeiro, COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE

Professor de educação básica da cidade de PElotas/RS. Atua no Colégio Municipal PElotense como professor de Matemática e responsável pelo Departamento de Estatística da mesma instituição. Graduado em MAtemática, aperfeiçoado em Pedagogia e formação social e mestre em ensino de Ciências e MAtemática pela UFPEL e especializado em matemática pela FURG.

Publicado

2016-11-11

Cómo citar

RIBEIRO, D. F. A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 3, p. 94–102, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.94-102.362. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/362. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas

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