Avaliação do processo educativo em tempos de isolamento social
percepções e contribuições dos familiares neste processo
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.55-66.2086Resumen
Este artículo es un estudio de caso, que tiene como objetivo analizar las percepciones de los miembros de la familia sobre las actividades desarrolladas durante el período de clases presenciales y remotas, en relación al Coronavirus, desarrollado con dos clases de los primeros años de la escuela primaria, del sistema escolar municipal de Florianópolis. Las percepciones fueron recolectadas a través de un formulario digital, cuyas respuestas trazadas en gráficos, permitieron discusiones evaluativas tanto del proceso desarrollado con los estudiantes como de la satisfacción de la familia en relación a la forma en que se desarrollaron las actividades sobre el tema. Se concluye que la participación de los familiares como evaluadores del aprendizaje de los estudiantes es importante para (re) formular actividades a distancia, calificando el proceso educativo tanto en relación al aprendizaje procedimental como en relación al aprendizaje conceptual desarrollado por los estudiantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.