O conhecimento científico na concepção dos gestores de pesquisa, inovação e pós-graduação do IFRS
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.589-597.1121Palavras-chave:
Pesquisa, gestores, conhecimento científico.Resumo
O estudo se propõe a identificar o habitus e a concepção do conceito de conhecimento científico dos gestores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa. Esta investigação se pautou da análise descritiva do cenário institucional, das características do perfil dos gestores, tais como: gênero, instituição de doutoramento e função institucional. Constatamos que o conhecimento científico se faz conceituado e alicerçado em estudos, experiências sistematizadas, conceitos oriundos da formação acadêmica e, também, de experiências profissionais anteriores a sua prática de gestão; bem como que o habitus dos gestores que participaram desta investigação permeia sua prática cotidiana de gestão.
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