Avaliação do processo educativo em tempos de isolamento social
percepções e contribuições dos familiares neste processo
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.55-66.2086Abstract
This article is a case study, which aims to analyze the perceptions of family members regarding the activities developed during the period of face-to-face and remote classes, regarding the Coronavirus, developed with two classes from the early Years, from a school of the Florianópolis municipal school system. The perceptions were collected through a digital form, whose answers plotted in graphs, allowed evaluative discussions both of the process developed with the students and of the satisfaction of the family in relation to the way the activities on the theme were developed. It is concluded that the participation of family members as evaluators of student learning is important for (re) formulating remote activities, qualifying the educational process both in relation to procedural learning and in relation to conceptual learning developed by students.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.