Análise crítica sobre a disponibilidade e o uso de recursos tecnológicos educacionais no ensino fundamental, séries finais, nas escolas da rede escolar municipal de Marau/RS
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V19.2021.221-235.1883Palabras clave:
Recursos tecnológicos educacionais, Ensino e aprendizagem, Marau/RS.Resumen
Esta pesquisa se deu sobre o uso e disponibilidade dos recursos tecnológicos, bem como sobre a importância destes no processo de ensino aprendizagem. Sendo assim, o estudo teve por objetivo analisar criticamente a disponibilidade e o uso dos recursos tecnológicos educacionais nas séries finais do ensino fundamental nas escolas da Rede Escolar Municipal de Marau/RS. Para realização do trabalho foram pesquisados os avanços e o uso dos recursos tecnológicos educacionais com ênfase nas escolas de Marau/RS. Para fazer a análise foi realizada uma pesquisa de natureza quantitativa, caráter descritivo e de corte transversal, por meio da aplicação de questionários para alunos e professores das escolas municipais. Os resultados possibilitaram identificar que os usos dos recursos tecnológicos educacionais são muito importantes, porém que os recursos vêm sendo pouco utilizado nas escolas de Marau, e que os professores necessitam de formação continuada referente ao uso destes recursos.
Palavras-chave: Recursos tecnológicos educacionais; ensino e aprendizagem; Marau/RS.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.