A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.94-102.362

Palavras-chave:

Formação continuada de professores, Instituição escola, Prática de ensino.

Resumo

Este ensaio é uma reflexão sobre as práticas de professores e a relação destas com a instituição escola. Uma reflexão que faz associação à necessidade do contínuo processo de formação do qual todo o professor deve se conscientizar devido ao fato de existir, cada vez mais, o surgimento de públicos com as mais diversas especialidades. Nessa reflexão, que toma como referência minhas experiências profissionais, a importância do ambiente escolar no processo de formação continuada e a dificuldade vivida por professores da educação básica na busca de aperfeiçoamento, sejam por falta de oportunidades ou de infraestrutura das escolas, são dissertadas.

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Biografia do Autor

Dilson FEerreira Ribeiro, COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE

Professor de educação básica da cidade de PElotas/RS. Atua no Colégio Municipal PElotense como professor de Matemática e responsável pelo Departamento de Estatística da mesma instituição. Graduado em MAtemática, aperfeiçoado em Pedagogia e formação social e mestre em ensino de Ciências e MAtemática pela UFPEL e especializado em matemática pela FURG.

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Publicado

2016-11-11

Como Citar

Ribeiro, D. F. (2016). A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática. Revista Thema, 13(3), 94-102. https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.94-102.362

Edição

Seção

Ciências Humanas