A diversidade cultural como princípio pedagógico na formação de professores.

Autores

  • Angelita Hentges IFSul

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.88-93.359

Palavras-chave:

Educação –prática pedagógica - diferença

Resumo

A escrita deste texto está embasada na experiência docente nos cursos de formação inicial de professores, nos quais se percebe que ainda é comum atribuir à formação um papel de instrumentalização para a docência, como a aprendizagem de elaboração de planos, de critérios avaliativos, de objetivos de aula, enfim, de uma série de habilidades e competências consideradas necessárias para o exercício da profissão. Para além desta perspectiva, procura-se, neste texto, realizar reflexões em torno disto, tendo como pressuposto que a formação de professores é  processo de formação humana/educação humana, alicerçado na valoração da diversidade cultural, assumida como um princípio pedagógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angelita Hentges, IFSul

Doutoranda em Educação, Possui graduação em Pedagogia e mestrado em Educação.

Downloads

Publicado

2016-11-11

Como Citar

HENTGES, A. A diversidade cultural como princípio pedagógico na formação de professores. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 3, p. 88–93, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.88-93.359. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/359. Acesso em: 20 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)