A diversidade cultural como princípio pedagógico na formação de professores.
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.88-93.359Palavras-chave:
Educação –prática pedagógica - diferençaResumo
A escrita deste texto está embasada na experiência docente nos cursos de formação inicial de professores, nos quais se percebe que ainda é comum atribuir à formação um papel de instrumentalização para a docência, como a aprendizagem de elaboração de planos, de critérios avaliativos, de objetivos de aula, enfim, de uma série de habilidades e competências consideradas necessárias para o exercício da profissão. Para além desta perspectiva, procura-se, neste texto, realizar reflexões em torno disto, tendo como pressuposto que a formação de professores é processo de formação humana/educação humana, alicerçado na valoração da diversidade cultural, assumida como um princípio pedagógico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.


