Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Edições Anteriores
  • Notícias
  • Indexadores/Diretórios
    • Google Scholar
    • Crossref
    • DOAJ
    • ISSN Portal
    • Plataforma Sucupira - CAPES
    • Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)
    • Latindex
    • ResearchGate
    • Actualidad Iberoamericana
    • Sumários de Revistas Brasileiras (sumarios.org)
    • Microsoft Academic
    • Academic Journals Database
    • Journals for Free
    • WIKIDATA
    • LivRe - Revistas de Livre Acesso
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
1 a 25 de 33 itens 1 2 > >> 

Mostra Científica como prática diferenciada na formação inicial de professores

Lavinia Kelly de Sa Leitao Varela, Janety Brunna Souza Oliveira, Francisca Francilene Candido Azevedo, Paulo Henrique Macedo Lemos, Diogo Yuri Almeida, Diogo Pereira Bezerra
524-531
2020-06-30

Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar

Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
50-66
2017-08-05

Aprofundamento teórico-metodológico da resolução de problemas na formação de professores de Ciências

Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
96-114
2019-05-01

Análise das produções acadêmicas do PROFMAT: a Estatística presente

Susana Beatrís Oliveira Szewczyk, Rochele de Quadros Loguercio
1302-1317
2018-10-03

Cinema e consciência: desafios da formação docente

Marcia Narcizo Borges, Rafaela Reis Machado Miranda, Raiza Caroline de Oliveira Leal, Thiago Duarte Rodrigues
495-508
2020-06-30

Questões étnicorraciais: a relevância na prática didático-pedagógica dos professores do curso Técnico em Mecânica do CEFET-MG

Silvaní dos Santos Valentim
2011-12-13

Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos

Charles Guidotti, Valmir Heckler
191-209
2017-08-05

Um estudo sobre a formação integrada do aluno na perspectiva dos professores

Ketlin Kroetz, Glauce Agnes Balestrin
822-833
2018-08-14

Como a busca “da” e “pela” interdisciplinaridade permeia as pesquisas na área de formação de professores em Ciências da Natureza?

Rafaele Rodrigues de Araújo, Gionara Tauchen, Valmir Heckler
132-150
2017-08-05

Uma revisão de literatura sobre a formação musical continuada de professores generalistas

Vitor Hugo Rodrigues Manzke, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
320-330
2017-02-23

Os saberes docentes na dinâmica pela profissionalização do trabalho docente

Marcel Thiago Damasceno Ribeiro, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
991-1006
2018-08-14

Apresentação e estrutura da componente curricular História da Matemática na formação inicial do professor de matemática: reflexões a partir dos projetos pedagógicos de curso nas IFES do Rio Grande do Sul

Andressa Abreu da Silva, Katia Arcaro, Rodrigo Sychocki da Silva
172-192
2020-04-29

A interdisciplinaridade nos componentes curriculares de cursos de licenciatura da área de ciências exatas e da terra

André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
151-166
2017-08-05

Os desafios da escola contemporânea: enunciações de uma professora da rede pública de educação

Michele Roos Marchesan, Marli Teresinha Quartieri, Rogério José Schuck, Suzana Feldens Schwertner
304-319
2017-02-23

O impacto dos cursos de formação continuada ofertados pelo IFSul Câmpus Lajeado para professores da Educação Básica do Vale do Taquari/RS

Michele Roos Marchesan, Malcus Cassiano Kuhn, Naiara Dal Molin, Meirelis Corin de Oliveira, Helena Miranda da Silva Araújo
579-588
2019-10-31

Grupos de estudos e pesquisas: espaços de formação e profissionalização docente

Dionara Teresinha Aragon Aseff, Sheyla Costa Rodrigues
213-227
2018-03-01

Comunidades em processos formativos de professores de ciências

Willian Rubira da Silva, Valmir Heckler
199-218
2017-12-06

A Formação de professores e os desafios de ensinar Ciências

Rita Helena Moreira Seixas, Luciana Calabró, Diogo Onofre Sousa
289-303
2017-02-23

Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar

Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, Cristhianny Bento Barreiro
55-69
2014-07-09

Sobre a evolução matemática, histórico-epistemológica do modelo de Fibonacci: sobre a abordagem matricial

Francisco Regis Vieira Alves
91-111
2017-02-23

A falácia da culpabilização do professor pelo fracasso escolar

Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Matheus Monteiro Nascimento, Fernanda Ostermann
1064-1088
2018-08-14

A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do Sul

Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Maurivan Güntzel Ramos
636-652
2019-10-31

Tecnologias digitais na Educação Superior: compreensões acerca da formação permanente de professores em uma rede de conversação

Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
1034-1044
2018-08-14

A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática.

Dilson FEerreira Ribeiro
94-102
2016-11-11

Fundamentos Filosóficos sobre Educação Ambiental dos Licenciandos em Física do IFSul

Christiano Nogueira
70-85
2014-07-09
1 a 25 de 33 itens 1 2 > >> 

ISSN Eletrônico
2177-2894

Visitantes

OBS: Acessos a partir de 08 set. 2020, devido à instalação de nova versão do sistema PKP/OJS que hospeda a revista.

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Revista Thema, Pelotas/RS, Brasil. ISSN Eletrônico 2177-2894

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul)
Reitoria - Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP)

Coordenadoria de Publicações Científicas (COPUC)
Rua Gonçalves Chaves, 3218, Sala 509-A
Centro - Pelotas/RS - CEP 96015-560
Fone: (53) 3026-6094
E-mail: revistathema@ifsul.edu.br

 

Creative Commons License

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 


 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.