Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 17, n. 2 (2020) Mostra Científica como prática diferenciada na formação inicial de professores Resumo  PDF
Lavinia Kelly de Sa Leitao Varela, Janety Brunna Souza Oliveira, Francisca Francilene Candido Azevedo, Paulo Henrique Macedo Lemos, Diogo Yuri Almeida, Diogo Pereira Bezerra
 
v. 16, n. 1 (2019) Aprofundamento teórico-metodológico da resolução de problemas na formação de professores de Ciências Resumo  PDF
Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
 
v. 14, n. 3 (2017) Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar Resumo  PDF
Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
 
v. 15, n. 4 (2018) Análise das produções acadêmicas do PROFMAT: a Estatística presente Resumo  PDF
Susana Beatrís Oliveira Szewczyk, Rochele de Quadros Loguercio
 
v. 14, n. 3 (2017) Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos Resumo  PDF
Charles Guidotti, Valmir Heckler
 
v. 17, n. 2 (2020) Cinema e consciência: desafios da formação docente Resumo  PDF
Marcia Narcizo Borges, Rafaela Reis Machado Miranda, Raiza Caroline de Oliveira Leal, Thiago Duarte Rodrigues
 
v. 15, n. 3 (2018) Um estudo sobre a formação integrada do aluno na perspectiva dos professores Resumo  PDF
Ketlin Kroetz, Glauce Agnes Balestrin
 
v. 14, n. 3 (2017) Como a busca “da” e “pela” interdisciplinaridade permeia as pesquisas na área de formação de professores em Ciências da Natureza? Resumo  PDF
Rafaele Rodrigues de Araújo, Gionara Tauchen, Valmir Heckler
 
v. 8, n. 2 (2011) Questões étnicorraciais: a relevância na prática didático-pedagógica dos professores do curso Técnico em Mecânica do CEFET-MG Resumo  PDF
Silvaní dos Santos Valentim
 
v. 16, n. 3 (2019) O impacto dos cursos de formação continuada ofertados pelo IFSul Câmpus Lajeado para professores da Educação Básica do Vale do Taquari/RS Resumo  PDF
Michele Roos Marchesan, Malcus Cassiano Kuhn, Naiara Dal Molin, Meirelis Corin de Oliveira, Helena Miranda da Silva Araújo
 
v. 14, n. 1 (2017) Os desafios da escola contemporânea: enunciações de uma professora da rede pública de educação Resumo  PDF
Michele Roos Marchesan, Marli Teresinha Quartieri, Rogério José Schuck, Suzana Feldens Schwertner
 
v. 17, n. 1 (2020) Apresentação e estrutura da componente curricular História da Matemática na formação inicial do professor de matemática: reflexões a partir dos projetos pedagógicos de curso nas IFES do Rio Grande do Sul Resumo  PDF
Andressa Abreu da Silva, Katia Arcaro, Rodrigo Sychocki da Silva
 
v. 14, n. 3 (2017) A interdisciplinaridade nos componentes curriculares de cursos de licenciatura da área de ciências exatas e da terra Resumo  PDF
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
 
v. 15, n. 3 (2018) Os saberes docentes na dinâmica pela profissionalização do trabalho docente Resumo  PDF
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
 
v. 14, n. 1 (2017) Uma revisão de literatura sobre a formação musical continuada de professores generalistas Resumo  PDF
Vitor Hugo Rodrigues Manzke, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
 
v. 15, n. 1 (2018) Grupos de estudos e pesquisas: espaços de formação e profissionalização docente Resumo  PDF
Dionara Teresinha Aragon Aseff, Sheyla Costa Rodrigues
 
v. 14, n. 1 (2017) A Formação de professores e os desafios de ensinar Ciências Resumo  PDF
Rita Helena Moreira Seixas, Luciana Calabró, Diogo Onofre Sousa
 
v. 14, n. 4 (2017) Comunidades em processos formativos de professores de ciências Resumo  PDF
Willian Rubira da Silva, Valmir Heckler
 
v. 11, n. 1 (2014) Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar Resumo  PDF
Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, Cristhianny Bento Barreiro
 
v. 13, n. 2 (2016) Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar. Resumo  PDF
Cristiano da Silva Buss
 
v. 15, n. 3 (2018) A falácia da culpabilização do professor pelo fracasso escolar Resumo  PDF
Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Matheus Monteiro Nascimento, Fernanda Ostermann
 
v. 16, n. 3 (2019) A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do Sul Resumo  PDF
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Maurivan Güntzel Ramos
 
v. 14, n. 1 (2017) Sobre a evolução matemática, histórico-epistemológica do modelo de Fibonacci: sobre a abordagem matricial Resumo  PDF
Francisco Regis Vieira Alves
 
v. 15, n. 3 (2018) Tecnologias digitais na Educação Superior: compreensões acerca da formação permanente de professores em uma rede de conversação Resumo  PDF
Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
 
v. 17, n. 1 (2020) O Ensino Experimental Vivenciando na Graduação interconexo com a prática profissional dos Professores de Ciências Resumo  PDF
Gabriela Soares Traversi, Vitor Hugo Borba Manzke, Rita Helena Moreira Seixas, Valmir Heckler
 
1 a 25 de 32 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"