|
Edição |
Título |
|
v. 16, n. 1 (2019) |
Aprofundamento teórico-metodológico da resolução de problemas na formação de professores de Ciências |
Resumo
PDF
|
Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar |
Resumo
PDF
|
Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz |
|
v. 15, n. 4 (2018) |
Análise das produções acadêmicas do PROFMAT: a Estatística presente |
Resumo
PDF
|
Susana Beatrís Oliveira Szewczyk, Rochele de Quadros Loguercio |
|
v. 15, n. 3 (2018) |
Um estudo sobre a formação integrada do aluno na perspectiva dos professores |
Resumo
PDF
|
Ketlin Kroetz, Glauce Agnes Balestrin |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Como a busca “da” e “pela” interdisciplinaridade permeia as pesquisas na área de formação de professores em Ciências da Natureza? |
Resumo
PDF
|
Rafaele Rodrigues de Araújo, Gionara Tauchen, Valmir Heckler |
|
v. 8, n. 2 (2011) |
Questões étnicorraciais: a relevância na prática didático-pedagógica dos professores do curso Técnico em Mecânica do CEFET-MG |
Resumo
PDF
|
Silvaní dos Santos Valentim |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos |
Resumo
PDF
|
Charles Guidotti, Valmir Heckler |
|
v. 15, n. 3 (2018) |
Os saberes docentes na dinâmica pela profissionalização do trabalho docente |
Resumo
PDF
|
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro, Terezinha Valim Oliver Gonçalves |
|
v. 14, n. 1 (2017) |
Uma revisão de literatura sobre a formação musical continuada de professores generalistas |
Resumo
PDF
|
Vitor Hugo Rodrigues Manzke, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo |
|
v. 16, n. 3 (2019) |
O impacto dos cursos de formação continuada ofertados pelo IFSul Câmpus Lajeado para professores da Educação Básica do Vale do Taquari/RS |
Resumo
PDF
|
Michele Roos Marchesan, Malcus Cassiano Kuhn, Naiara Dal Molin, Meirelis Corin de Oliveira, Helena Miranda da Silva Araújo |
|
v. 14, n. 1 (2017) |
Os desafios da escola contemporânea: enunciações de uma professora da rede pública de educação |
Resumo
PDF
|
Michele Roos Marchesan, Marli Teresinha Quartieri, Rogério José Schuck, Suzana Feldens Schwertner |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
A interdisciplinaridade nos componentes curriculares de cursos de licenciatura da área de ciências exatas e da terra |
Resumo
PDF
|
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga |
|
v. 15, n. 1 (2018) |
Grupos de estudos e pesquisas: espaços de formação e profissionalização docente |
Resumo
PDF
|
Dionara Teresinha Aragon Aseff, Sheyla Costa Rodrigues |
|
v. 14, n. 1 (2017) |
A Formação de professores e os desafios de ensinar Ciências |
Resumo
PDF
|
Rita Helena Moreira Seixas, Luciana Calabró, Diogo Onofre Sousa |
|
v. 14, n. 4 (2017) |
Comunidades em processos formativos de professores de ciências |
Resumo
PDF
|
Willian Rubira da Silva, Valmir Heckler |
|
v. 11, n. 1 (2014) |
Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar |
Resumo
PDF
|
Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, Cristhianny Bento Barreiro |
|
v. 13, n. 3 (2016) |
A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática. |
Resumo
PDF
|
Dilson FEerreira Ribeiro |
|
v. 13, n. 2 (2016) |
Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar. |
Resumo
PDF
|
Cristiano da Silva Buss |
|
v. 14, n. 1 (2017) |
Sobre a evolução matemática, histórico-epistemológica do modelo de Fibonacci: sobre a abordagem matricial |
Resumo
PDF
|
Francisco Regis Vieira Alves |
|
v. 15, n. 3 (2018) |
A falácia da culpabilização do professor pelo fracasso escolar |
Resumo
PDF
|
Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Matheus Monteiro Nascimento, Fernanda Ostermann |
|
v. 15, n. 3 (2018) |
Tecnologias digitais na Educação Superior: compreensões acerca da formação permanente de professores em uma rede de conversação |
Resumo
PDF
|
Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino |
|
v. 16, n. 3 (2019) |
A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do Sul |
Resumo
PDF
|
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Maurivan Güntzel Ramos |
|
v. 11, n. 1 (2014) |
Fundamentos Filosóficos sobre Educação Ambiental dos Licenciandos em Física do IFSul |
Resumo
PDF
|
Christiano Nogueira |
|
v. 14, n. 4 (2017) |
Análise crítica do processo de escolha do livro didático de Matemática na EEF José Jucá, no município de Quixadá-CE |
Resumo
PDF
|
Carlos Ian Bezerra de Melo, Tânia Maria Rodrigues Lopes, João Luzeilton de Oliveira |
|
v. 12, n. 1 (2015) |
Currículo de Graduação em Pedagogia em busca da emancipação através da práxis |
Resumo
PDF
|
Priscila Juliana da Silva |
|
1 a 25 de 27 itens |
1 2 > >> |