Proposta para estudo experimental do calor específico no Ensino Médio.

Autores

  • Cleci Teresinha Werner da Rosa UPF
  • Juliano Cavalcanti UPF
  • Luiz Marcelo Darroz UPF

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.78-90.393

Palavras-chave:

Calor Específico. Atividade Experimental. Ensino de Física.

Resumo

Apresenta-se, neste trabalho, uma proposta de atividade experimental para o ensino de Física, referente ao estudo do calor específico de metais. O equipamento didático e os materiais utilizados na atividade são de baixo custo e de fácil aquisição pelas escolas. O procedimento selecionado para o desenvolvimento da atividade proporciona ao estudante do ensino médio a reflexão e a contextualização dos assuntos abordados no ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleci Teresinha Werner da Rosa, UPF

Doutora em Educação Científica e Tecnológica - UFSC.

Juliano Cavalcanti, UPF

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática - UPF

Luiz Marcelo Darroz, UPF

Doutorando em Educação em Ciências (UFRGS). Mestre em Ensino de Física. Especialista em Física. Graduado em MATEMÁTICA LP. Atualmente é professor da Universidade de Passo Fundo e coordenador do curso de Física da Universidade de Passo Fundo. Também é professor de física da Escola Redentorista Instituto Menino Deus e no Colégio Notre Dame Passo Fundo. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de física, astronomia, aprendizagem significativa, formação de professores e ensino de ciências na educação básica.

Downloads

Publicado

2017-02-23

Como Citar

Rosa, C. T. W. da, Cavalcanti, J., & Darroz, L. M. (2017). Proposta para estudo experimental do calor específico no Ensino Médio. Revista Thema, 14(1), 78-90. https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.78-90.393

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.