A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.94-102.362

Palavras-chave:

Formação continuada de professores, Instituição escola, Prática de ensino.

Resumo

Este ensaio é uma reflexão sobre as práticas de professores e a relação destas com a instituição escola. Uma reflexão que faz associação à necessidade do contínuo processo de formação do qual todo o professor deve se conscientizar devido ao fato de existir, cada vez mais, o surgimento de públicos com as mais diversas especialidades. Nessa reflexão, que toma como referência minhas experiências profissionais, a importância do ambiente escolar no processo de formação continuada e a dificuldade vivida por professores da educação básica na busca de aperfeiçoamento, sejam por falta de oportunidades ou de infraestrutura das escolas, são dissertadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dilson FEerreira Ribeiro, COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE

Professor de educação básica da cidade de PElotas/RS. Atua no Colégio Municipal PElotense como professor de Matemática e responsável pelo Departamento de Estatística da mesma instituição. Graduado em MAtemática, aperfeiçoado em Pedagogia e formação social e mestre em ensino de Ciências e MAtemática pela UFPEL e especializado em matemática pela FURG.

Downloads

Publicado

2016-11-11

Como Citar

RIBEIRO, D. F. A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 3, p. 94–102, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.94-102.362. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/362. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.