Formação integrada do ensino médio com a educação profissional: o que dizem as pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.79-92.287Palavras-chave:
currículo integrado, ensino médio, educação profissionalResumo
O artigo aborda o estado de conhecimento sobre formação integrada do ensino médio com a educação profissional. Apresenta concepções de ensino integrado, análise sobre experiências de integração do ensino médio com a educação profissional enfocando suas dificuldades e entraves. São examinadas tentativas de organização do ensino integrado a partir das sínteses conclusivas dos estudos realizados. A fonte dos dados 16 trabalhos publicados pela ANPED (reuniões entre 2006 e 2013). Aponta princípios e dados que podem contribuir para a formação integrada do ensino médio com a educação profissional, e destaca que propostas desta natureza requerem integração epistemológica de conteúdos, de metodologias e de práticas educativas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.