Como Significar a Aprendizagem de Matemática Utilizando os Modelos de Ensino Híbrido
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.885-904.962Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, Ensino Híbrido, Khan AcademyResumo
Este estudo busca refletir sobre a inserção das tecnologias digitais no contexto escolar e a remodelação deste espaço, baseado na utilização dos modelos de Ensino Híbrido como possibilidade de significar aprendizagens matemáticas. O trabalho foi desenvolvido com uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, professores e gestores que acompanham e desenvolvem o modelo de Ensino Híbrido Laboratório Rotacional, utilizando a Plataforma Educacional Khan Academy. Os resultados obtidos apontam que as aulas com apoio das tecnologias digitais, onde atualmente os alunos estão imersos, oferecem aos professores uma nova forma de ensinar e aos alunos uma nova forma de aprender, através da utilização da metodologia do Ensino Híbrido.Downloads
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