Como Significar a Aprendizagem de Matemática Utilizando os Modelos de Ensino Híbrido

Autores

  • Adriane Carrilho Esperança Vergara IFSul - Câmpus Visconde da Graça
  • Verlani Timm Hinz IFSul - Câmpus Visconde da Graça
  • João Ladislau Barbará Lopes IFSul - Câmpus Visconde da Graça

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.885-904.962

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais, Ensino Híbrido, Khan Academy

Resumo

Este estudo busca refletir sobre a inserção das tecnologias digitais no contexto escolar e a remodelação deste espaço, baseado na utilização dos modelos de Ensino Híbrido como possibilidade de significar aprendizagens matemáticas. O trabalho foi desenvolvido com uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, professores e gestores que acompanham e desenvolvem o modelo de Ensino Híbrido Laboratório Rotacional, utilizando a Plataforma Educacional Khan Academy. Os resultados obtidos apontam que as aulas com apoio das tecnologias digitais, onde atualmente os alunos estão imersos, oferecem aos professores uma nova forma de ensinar e aos alunos uma nova forma de aprender, através da utilização da metodologia do Ensino Híbrido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Ladislau Barbará Lopes, IFSul - Câmpus Visconde da Graça

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados,  Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação.

Downloads

Publicado

2018-08-14

Como Citar

VERGARA, A. C. E.; HINZ, V. T.; LOPES, J. L. B. Como Significar a Aprendizagem de Matemática Utilizando os Modelos de Ensino Híbrido. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 3, p. 885–904, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.885-904.962. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/962. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)