Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.68-79.355

Palabras clave:

Interdisciplinaridade, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas, Ciências da Natureza.

Resumen

Mesmo diante de um mundo globalizado o conhecimento ainda é produzido de forma predominantemente especializada influenciando, dessa forma, um ensino totalmente fragmentado e sem conexões entre as diferentes áreas. Na tentativa de reverter essa lógica, tem sido cada vez mais frequentes os discursos em torno de uma educação interdisciplinar como prática metodológica. O presente texto pretende levantar aspectos referentes à ascendência da interdisciplinaridade e ao modo como esse conceito poderia estar presente na formação de professores da área das Ciências da Natureza, garantindo assim profissionais com especificidades e concepções integradoras em relação as suas práticas pedagógicas.

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Publicado

2016-09-24

Cómo citar

BUSS, C. da S. Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 2, p. 68–79, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.68-79.355. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/355. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas

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