Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar.

Authors

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.68-79.355

Keywords:

Interdisciplinaridade, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas, Ciências da Natureza.

Abstract

Mesmo diante de um mundo globalizado o conhecimento ainda é produzido de forma predominantemente especializada influenciando, dessa forma, um ensino totalmente fragmentado e sem conexões entre as diferentes áreas. Na tentativa de reverter essa lógica, tem sido cada vez mais frequentes os discursos em torno de uma educação interdisciplinar como prática metodológica. O presente texto pretende levantar aspectos referentes à ascendência da interdisciplinaridade e ao modo como esse conceito poderia estar presente na formação de professores da área das Ciências da Natureza, garantindo assim profissionais com especificidades e concepções integradoras em relação as suas práticas pedagógicas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-09-24

How to Cite

BUSS, C. da S. Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 2, p. 68–79, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.68-79.355. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/355. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas

Most read articles by the same author(s)