Educação Empreendedora nos Ensinos Médio e Fundamental: Diversas Percepções
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.36-46.309Palabras clave:
professores, Ciências Exatas, práticas pedagógicas inovadoras.Resumen
Este estudo objetivou conhecer as percepções e os conceitos dos professores de Ciências Exatas sobre educação empreendedora. A pesquisa constitui-se em um estudo de caso com abordagem qualitativa. As informações foram obtidas por meio de entrevistas semiestruturadas com 6 professores de Ciências Exatas, que atuam em escolas de três municípios do Vale do Taquari/RS/BR. A análise dos enunciados seguiu as orientações metodológicas da análise textual discursiva - ATD. Os resultados que emergiram apontam que 5 professores conhecem os conceitos que norteiam a educação empreendedora e ministram práticas pedagógicas inovadoras em suas aulas, levando seus alunos a aprender a empreender, contribuindo para a melhoria do ensino de Ciências Exatas.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.