Qualidade de vida de professores de Educação Física do Ensino Superior da mesorregião Grande Florianópolis
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V19.2021.829-841.2349Resumen
Analisar a qualidade de vida, considerando as características pessoais e profissionais de professores de Educação Física atuantes no Ensino Superior. A amostra foi constituída por 93 professores de Educação Física do ensino superior da mesorregião da Grande Florianópolis, estado de Santa Catarina. A coleta de dados foi realizada de forma on-line, com a utilização de um questionário de caracterização dos professores e o Whoqol-bref. Na análise estatística, foi empregado análise descritiva (frequência absoluta e relativa) e inferencial (Qui-quadrado, Prova U de Mann Whitney e Kruskal-Wallis). As informações obtidas revelaram que os professores do ensino superior apresentaram escores positivos na avaliação geral da qualidade de vida. O domínio relações sociais foi avaliado mais positivamente, enquanto o domínio meio ambiente foi percebido como o mais afetado negativamente.
Palavras-chave: Qualidade de vida; professores; Educação Física; Ensino Superior.
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