QUALITY OF LIFE OF HIGHER EDUCATION PHYSICAL EDUCATION TEACHERS
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V19.2021.829-841.2349Abstract
Analyze the quality of life, considering the personal and professional characteristics of Physical Education teachers working in Higher Education. The sample consisted of 93 physical education teachers from the mesoregion of Greater Florianópolis, state of Santa Catarina. Data collection was carried out online, using a questionnaire to characterize teachers and the Whoqol-bref. In the statistical analysis, descriptive analysis (absolute and relative frequency) and inferential analysis (Chi-square, Mann Whitney U Test and Kruskal-Wallis) were used. The information obtained revealed that university professors had positive scores in the general quality of life assessment. The social relations domain was evaluated more positively, while the environment domain was perceived as the most negatively affected.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.