Um estudo sobre a formação integrada do aluno na perspectiva dos professores
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.822-833.885Keywords:
Formação de professores. Docência. Ensino Médio Integrado.Abstract
Esta pesquisa tem como objetivo principal identificar as concepções que orientam o professor que atua na educação profissional integrada ao Ensino Médio. Trata-se de um estudo de caso, envolvendo sete professores que ministram as disciplinas de natureza técnica no Curso Técnico Integrado do Instituto Educacional de Educação Ciências e Tecnologia de São Paulo – IFSP, do campus de Bragança Paulista/SP. Identificou-se que a maioria dos docentes tem consciência dos objetivos propostos para formação do seu aluno, presentes em documento de bases legais, pois compreendem a necessidade de formar um indivíduo capacitado para analisar criticamente o meio no qual está inserido, tornando-se um atuante. Além disso, foi possível perceber uma captura por parte dos professores pelo pensamento dominante de como deve ser e agir um professor.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.