Emotional development in dyslexic students' education
challenges for public policies in Brazil
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V22.2023.451-462.3271Keywords:
Emotional development, dyslexia, educational public policies, inclusive education, school-age childrenAbstract
his article aimed to analyze how dyslexia can impact the emotional development of school-age children and the challenges faced by Brazilian educational public policies to deal with this issue. The deductive method with a qualitative approach was used, along with bibliographic and documentary research. The text was divided into two parts: (i) awareness about the emotional development of children with dyslexia and (ii) the importance of emotional intelligence for school-age dyslexic children and a brief discussion on educational policies in Brazil. It is concluded that Education, Law, and Psychology professionals can contribute to the creation of new policies that include emotional intelligence as a fundamental aspect for the integral development of dyslexic children.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.