Educação do Campo em tempos de pandemia
a percepção dos(as) educandos(as) da Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL)
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.487-506.2546Abstract
This study aimed to analyze the educational activities of the Technical Course in Agroecology, developed by the Escola Família Agrrícola da Região Sul EFASUL), in partnership with the Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL), during the Covid19 pandemic, in the 2020 school year, based on the perception and evaluation of its students. Amid the pandemic of the new coronavirus, EFASUL, located in the city of Canguçu-RS, did not completely paralyze its actions, maintaining contact and carrying out remote activities with students through the class group on WhatsApp, Blog and after all students have access to the internet and computers, also through the Google Meet platform. For the proposed analysis, a questionnaire was used, consisting of 15 questions, applied through Google Forms, in December 2020, with students enrolled in that course, obtaining 88.4% of responses . It was found, after analyzing the results, that most students participated in the proposed activities and evaluated them positively.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.