Tempestade Cerebral, Phillips 66 e GV/GO: a prática com estratégias de ensino em uma turma de curso técnico
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.307-318.736Palavras-chave:
Estratégias de Ensino, Tempestade Cerebral, Phillips 66, Gv/GO, Técnico em Multimeios DidáticosResumo
O presente relato de experiência versa sobre estratégias de ensino diferentes das usualmente utilizadas, que foram aplicadas em uma turma de estudantes do curso Técnico em Multimeios Didáticos do Programa Profuncionário, ofertado por ofertado por um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do interior do Rio Grande do Sul. As estratégias de ensino utilizadas foram: Tempestade Cerebral, Phillips 66, GV/GO e de avaliação. O referencial teórico que embasa este trabalho está ancorado em Moran (2012), Gil (2015) e Anastasiou e Alves (2003). Por meio da prática, foi possível observar o desconhecimento por parte dos estudantes em relação às estratégias utilizadas e o potencial do seu uso a fim de mobilizar diferentes operações de pensamento, conhecimentos e atitudes por parte dos estudantes e do próprio professor. Ressaltando para este último, a sua função de estrategista.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.