Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.68-79.355

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas, Ciências da Natureza.

Resumo

Mesmo diante de um mundo globalizado o conhecimento ainda é produzido de forma predominantemente especializada influenciando, dessa forma, um ensino totalmente fragmentado e sem conexões entre as diferentes áreas. Na tentativa de reverter essa lógica, tem sido cada vez mais frequentes os discursos em torno de uma educação interdisciplinar como prática metodológica. O presente texto pretende levantar aspectos referentes à ascendência da interdisciplinaridade e ao modo como esse conceito poderia estar presente na formação de professores da área das Ciências da Natureza, garantindo assim profissionais com especificidades e concepções integradoras em relação as suas práticas pedagógicas.

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Publicado

2016-09-24

Como Citar

Buss, C. da S. (2016). Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar. Revista Thema, 13(2), 68-79. https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.68-79.355

Edição

Seção

Ciências Humanas

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