Educação do Campo em tempos de pandemia
a percepção dos(as) educandos(as) da Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL)
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.487-506.2546Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar as atividades educacionais do Curso Técnico em Agroecologia, desenvolvido pela Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), durante a pandemia de COVID-19, no ano letivo de 2020, a partir da percepção e avaliação de seus(suas) educandos(as). Em meio à pandemia de novo coronavírus, a EFASUL, localizada no município de Canguçu/RS, não paralisou totalmente suas ações, mantendo contato e realizando atividades remotas com os educandos(as) por meio do grupo da turma no WhatsApp, Blog e, após todos os educandos(as) terem acesso à rede de internet e computadores, através também da plataforma Google Meet. Para a análise proposta, utilizou-se um questionário, composto por 15 questões, aplicado através do Google Forms, no mês de dezembro de 2020, junto aos(às) educandos(as) matriculados no referido Curso, obtendo 88,4% de respostas. Verificou-se, após análise dos resultados, que a maior parte dos(as) educandos(as) participou das atividades propostas e as avaliou positivamente.
Palavras-chave: Educação do Campo; EFASUL; pandemia do novo coronavírus; ensino remoto; percepção dos(as) educandos(as).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.