Educação do Campo em tempos de pandemia

a percepção dos(as) educandos(as) da Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL)

Autores

  • Carla Rosane da Silva Mota UFPEL
  • Fernanda Doring Krumreich
  • Gisela Lange do Amaral
  • Demaicon Schmidt Peter
  • Marcos André Betemps Vaz da Silva

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.487-506.2546

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo analisar as atividades educacionais do Curso Técnico em Agroecologia, desenvolvido pela Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), durante a pandemia de COVID-19, no ano letivo de 2020, a partir da percepção e avaliação de seus(suas) educandos(as). Em meio à pandemia de novo coronavírus, a EFASUL, localizada no município de Canguçu/RS, não paralisou totalmente suas ações, mantendo contato e realizando atividades remotas com os educandos(as) por meio do grupo da turma no WhatsApp, Blog e, após todos os educandos(as) terem acesso à rede de internet e computadores, através também da plataforma Google Meet. Para a análise proposta, utilizou-se um questionário, composto por 15 questões, aplicado através do Google Forms, no mês de dezembro de 2020, junto aos(às) educandos(as) matriculados no referido Curso, obtendo 88,4% de respostas. Verificou-se, após análise dos resultados, que a maior parte dos(as) educandos(as) participou das atividades propostas e as avaliou positivamente.

Palavras-chave: Educação do Campo; EFASUL; pandemia do novo coronavírus; ensino remoto; percepção dos(as) educandos(as).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-06-21

Como Citar

da Silva Mota, C. R., Doring Krumreich, F. ., Lange do Amaral, G. ., Schmidt Peter, D. ., & Betemps Vaz da Silva, M. A. . (2022). Educação do Campo em tempos de pandemia: a percepção dos(as) educandos(as) da Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL). Revista Thema, 21(2), 487–506. https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.487-506.2546

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)