Indicadores acerca da importância do papel do professor no processo de formação continuada do aluno: um ensaio a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel

Autores

  • Romualdo Santos Silva Jr. Universidade Federal de Sergipe/Departamento de Física

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.329-335.410

Palavras-chave:

influência do professor, aluno, aprendizagem significativa, formação continuada.

Resumo

A interação entre professor e aluno desempenha uma grande evolução na aprendizagem do aluno, tanto antes, quanto após o ensino médio, através da convivência de respeito entre os mesmos, tendo como consequência a ocorrência de mudança na relação cultural e profissional do aluno na sociedade. A fim de analisar e compreender esta relação durante e após o ensino médio, este ensaio buscou na literatura aspectos à luz da teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel, que pudesse promover, ou favorecer a interação de diálogo e afetividade entre os mesmos, de maneira que esta contribuísse de alguma forma, através da influência do professor na formação continuada do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-23

Como Citar

SILVA JR., R. S. Indicadores acerca da importância do papel do professor no processo de formação continuada do aluno: um ensaio a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Revista Thema, Pelotas, v. 14, n. 2, p. 329–335, 2017. DOI: 10.15536/thema.14.2017.329-335.410. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/410. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)