Indicadores acerca da importância do papel do professor no processo de formação continuada do aluno: um ensaio a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel

Autores/as

  • Romualdo Santos Silva Jr. Universidade Federal de Sergipe/Departamento de Física

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.329-335.410

Palabras clave:

influência do professor, aluno, aprendizagem significativa, formação continuada.

Resumen

A interação entre professor e aluno desempenha uma grande evolução na aprendizagem do aluno, tanto antes, quanto após o ensino médio, através da convivência de respeito entre os mesmos, tendo como consequência a ocorrência de mudança na relação cultural e profissional do aluno na sociedade. A fim de analisar e compreender esta relação durante e após o ensino médio, este ensaio buscou na literatura aspectos à luz da teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel, que pudesse promover, ou favorecer a interação de diálogo e afetividade entre os mesmos, de maneira que esta contribuísse de alguma forma, através da influência do professor na formação continuada do aluno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-05-23

Cómo citar

SILVA JR., R. S. Indicadores acerca da importância do papel do professor no processo de formação continuada do aluno: um ensaio a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Revista Thema, Pelotas, v. 14, n. 2, p. 329–335, 2017. DOI: 10.15536/thema.14.2017.329-335.410. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/410. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Relatos

Artículos más leídos del mismo autor/a