O Whatsapp: um espaço de construção escolar e administrativa.

Autores

  • Aline De Bona IFRS - Campus Osório
  • Marcelo Paravisi IFRS - Campus Osório

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.15-23.350

Palavras-chave:

Internet em rede, Colaboração e Cooperação, Whatsapp, Metodologia de Trabalho.

Resumo

O artigo é um relato de experiência de como o aplicativo Whatsapp proporciona um espaço de construção escolar e administrativa (exemplifica-se, respectivamente, um grupo de dúvidas de Matemática Financeira e a construção de um Projeto Pedagógico de Curso), pois a criação de grupos com assuntos específicos em interação via tecnologia móvel permite o desenvolvimento de ideias a partir das trocas instantâneas. O objetivo do relato é compartilhar uma metodologia de trabalho entre docentes, e/ou docentes e estudantes para se atingir um objetivo. Um resultado interessante, além do cumprimento dos objetivos, é a mobilização de todos os participantes envolvidos a qualquer tempo, e a qualidade do trabalho cooperativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline De Bona, IFRS - Campus Osório

Pos Doutora em Piscologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

Doutora em Informática na Educação

Mestre Ensino de Matemátca

Professora de Matemática

Marcelo Paravisi, IFRS - Campus Osório

Mestre em Informática

Professor de Informática

Downloads

Publicado

2016-07-20

Como Citar

DE BONA, A.; PARAVISI, M. O Whatsapp: um espaço de construção escolar e administrativa. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 1, p. 15–23, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.15-23.350. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/350. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra