Relato de uma experiência: explorando conceitos de Geometria Analítica com o uso de animações no Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.333-349.792Palabras clave:
Animação, Ensino Médio, Geometria Analítica, GeoGebraResumen
Este trabalho apresenta o relato de uma atividade (modelo de construção e animação de um carro) realizada pelos alunos, utilizando o software GeoGebra. O objetivo desta atividade foi colaborar para o ensino de Geometria Analítica, estudado no Ensino Médio. Ela inclui conceitos relacionados ao ponto (distância entre dois pontos, o ponto médio de um segmento, entre outros), à reta (equação geral, ponto de interseção entre duas retas, entre outros) e à circunferência (equação reduzida, posições relativas entre uma reta e uma circunferência, entre outros). Análises feitas, após a realização da atividade, mostraram que a construção da animação contribuiu para o ensino de Geometria Analítica, além de proporcionar aos alunos uma participação ativa na construção do seu conhecimento.
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