Lucro, Custo e Receita: aplicação de atividade em Curso de Administração

Autores/as

  • Bárbara Denicol do Amaral Rodriguez Universidade Federal do Rio Grande - IMEF
  • Daniele Mendes Caldas Antunes FURG
  • Cristiana Andrade Poffal FURG
  • Fabíola Aiub Sperotto FURG

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.323-332.791

Palabras clave:

Ensino, Funções polinomiais, Custo, Receita, Lucro

Resumen

Este trabalho tem como objetivo investigar a habilidade dos alunos em relacionar os conceitos sobre funções polinomiais do primeiro grau (domínio, imagem, gráfico, intersecção com os eixos coordenados) e a teoria econômica que envolve lucro, custo e receita, aplicações específicas da área profissional. O estudo proposto analisa a aplicação de uma atividade prática, com dados reais de uma empresa do ramo têxtil, compreendendo conhecimentos econômicos e matemáticos, leitura e interpretação de dados e resultados. Esta pesquisa foi aplicada na Universidade Federal do Rio Grande, RS, Brasil, em uma turma do 2º semestre de Administração.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-03-01

Cómo citar

RODRIGUEZ, B. D. do A.; ANTUNES, D. M. C.; POFFAL, C. A.; SPEROTTO, F. A. Lucro, Custo e Receita: aplicação de atividade em Curso de Administração. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 323–332, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.323-332.791. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/791. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Relatos

Artículos más leídos del mismo autor/a