Lucro, Custo e Receita: aplicação de atividade em Curso de Administração

Autores

  • Bárbara Denicol do Amaral Rodriguez Universidade Federal do Rio Grande - IMEF
  • Daniele Mendes Caldas Antunes FURG
  • Cristiana Andrade Poffal FURG
  • Fabíola Aiub Sperotto FURG

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.323-332.791

Palavras-chave:

Ensino, Funções polinomiais, Custo, Receita, Lucro

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar a habilidade dos alunos em relacionar os conceitos sobre funções polinomiais do primeiro grau (domínio, imagem, gráfico, intersecção com os eixos coordenados) e a teoria econômica que envolve lucro, custo e receita, aplicações específicas da área profissional. O estudo proposto analisa a aplicação de uma atividade prática, com dados reais de uma empresa do ramo têxtil, compreendendo conhecimentos econômicos e matemáticos, leitura e interpretação de dados e resultados. Esta pesquisa foi aplicada na Universidade Federal do Rio Grande, RS, Brasil, em uma turma do 2º semestre de Administração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-01

Como Citar

RODRIGUEZ, B. D. do A.; ANTUNES, D. M. C.; POFFAL, C. A.; SPEROTTO, F. A. Lucro, Custo e Receita: aplicação de atividade em Curso de Administração. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 323–332, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.323-332.791. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/791. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)