Uma revisão de literatura sobre a formação musical continuada de professores generalistas
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.320-330.334Palabras clave:
Formação continuada, Professores generalistas, Metodologias e conteúdosResumen
Este texto é um recorte da revisão de literatura de uma pesquisa de mestrado em andamento. Busca compreender e refletir sobre a formação musical de professores generalistas, em especial os processos de formação continuada com ênfase nas metodologias e conteúdos. Foram mapeadas publicações da Associação Brasileira de Educação Musical - ABEM, nos co gressos e revistas, partindo de um mapeamento já publicado por Werle e Bellochio (2009) e ampliado neste trabalho até o ano de 2013. Pela leitura e reflexão dos trabalhos foi possível perceber que uma produção acadêmica mais ampla e direcionada aos conteúdos e metodologias poderia contribuir ainda mais para que se conquiste espaços para a educação musical na formação destes professores.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.