O currículo do PROEJA no curso de Habilidades básicas em panificação

Autores/as

  • Krischina Singer Aplevicz Instituto Federal de Santa Catarina
  • Patricia Matos Scheuer Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.35-46.288

Palabras clave:

PROEJA, educação profissional, currículo, panificação.

Resumen

A partir do perfil do aluno PROEJA (Programa Nacional de Educação Profissional Integrado à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos) e das concepções de currículo, descreve-se a necessidade de elevar o nível de escolaridade e qualificar os trabalhadores destinados a atuarem na área da panificação. O currículo do curso foi elaborado a partir dos estudos feitos por uma comissão de docentes envolvidos com a área de panificação. É necessário ocorrer uma mobilização para que o currículo seja prático e consiga integrar as atividades escolares com a sociedade e o mundo do trabalho. Assim, com intuito de ir ao encontro do exercício de uma educação emancipatória, é implantado o curso de Habilidades Básicas em Panificação. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-31

Cómo citar

APLEVICZ, K. S.; SCHEUER, P. M. O currículo do PROEJA no curso de Habilidades básicas em panificação. Revista Thema, Pelotas, v. 11, n. 2, p. 35–46, 2014. DOI: 10.15536/thema.11.2014.35-46.288. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/288. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Ciências Sociais Aplicadas