Reflexões acerca do processo ensinoaprendizagem na perspectiva freireana e biocêntrica

Autores/as

  • Roberta Pizzio Carneiro

Palabras clave:

Concepção freireana, Educação biocêntrica, Professor e aluno.

Resumen

Este trabalho objetiva apresentar um conjunto de reflexões acerca dos conceitos de ensino-aprendizagem freireanos e biocêntricos. Tais concepções concentram-se na formação do indivíduo como um ser pensante e atuante na sociedade em que vive. Para tanto, é necessário investir numa educação voltada à reflexão, comunicação, motivação e experiência. Além disso, o ambiente escolar deve favorecer a integração afetiva entre professor e aluno. E por fim, temos a metodologia tradicional de aprendizagem chamada de educação bancária por Paulo Freire (1996) que discute a ineficácia deste processo de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Roberta Pizzio Carneiro


 

Publicado

2012-12-13

Cómo citar

CARNEIRO, R. P. Reflexões acerca do processo ensinoaprendizagem na perspectiva freireana e biocêntrica. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/145. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas