Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos

Autores/as

  • Denise de Melo Sotelo

Palabras clave:

EJA, Professor, Currículo

Resumen

O presente artigo pretende fazer uma análise histórica da Educação de Jovens e adultos, focando em seu contexto atual, considerando as especificidades dessa clientela, desde a heterogeneidade de faixa etária, diversidade cultural e motivação, e as suas necessidades em tempos de contemporaneidade. Faz também uma abordagem quanto à valorização das identidades, das vivências e histórias de vida de cada indivíduo, como subsísios para a elaboração de um currículo diferenciado e a práxis pedagógica, com vistas à inclusão e à inserção social. O artigo avalia ainda a importância do professor como mediador desse processo e o papel da formação continuada na construção de um perfil diferenciado do educador dessa modalidade de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Denise de Melo Sotelo


 

Publicado

2012-12-13

Cómo citar

SOTELO, D. de M. Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/137. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas