Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos

Authors

  • Denise de Melo Sotelo

Keywords:

EJA, Professor, Currículo

Abstract

O presente artigo pretende fazer uma análise histórica da Educação de Jovens e adultos, focando em seu contexto atual, considerando as especificidades dessa clientela, desde a heterogeneidade de faixa etária, diversidade cultural e motivação, e as suas necessidades em tempos de contemporaneidade. Faz também uma abordagem quanto à valorização das identidades, das vivências e histórias de vida de cada indivíduo, como subsísios para a elaboração de um currículo diferenciado e a práxis pedagógica, com vistas à inclusão e à inserção social. O artigo avalia ainda a importância do professor como mediador desse processo e o papel da formação continuada na construção de um perfil diferenciado do educador dessa modalidade de ensino.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Denise de Melo Sotelo


 

Published

2012-12-13

How to Cite

SOTELO, D. de M. Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/137. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas