O Teatro e a Educação do Sensível nas Séries Finais do Ensino Fundamental

Autores/as

  • Rosana Augustin da Silva

Palabras clave:

Teatro, educação, sociedade atual, experiências, sentidos.

Resumen

Este artigo trata do ensino de artes, mais especificamente de teatro nas séries finais do ensino fundamental. Aborda alguns aspectos das relações humanas na contemporaneidade, relacionados à falta de tempo e de espaço para os sentidos e as relações sociais, justificando assim a importância das aulas de artes no âmbito escolar, para que se possa dar espaço a uma escuta sensível e a formas de expressão diferentes das habituais. Além da abordagem teórica este artigo conta com uma pesquisa desenvolvida nas escolas municipais de ensino fundamental de Charqueadas, no estado do Rio Grande do Sul, sobre as práticas desenvolvidas e a organização das aulas de teatro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rosana Augustin da Silva


 

Publicado

2012-12-10

Cómo citar

DA SILVA, R. A. O Teatro e a Educação do Sensível nas Séries Finais do Ensino Fundamental. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/129. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas