O Teatro e a Educação do Sensível nas Séries Finais do Ensino Fundamental

Authors

  • Rosana Augustin da Silva

Keywords:

Teatro, educação, sociedade atual, experiências, sentidos.

Abstract

Este artigo trata do ensino de artes, mais especificamente de teatro nas séries finais do ensino fundamental. Aborda alguns aspectos das relações humanas na contemporaneidade, relacionados à falta de tempo e de espaço para os sentidos e as relações sociais, justificando assim a importância das aulas de artes no âmbito escolar, para que se possa dar espaço a uma escuta sensível e a formas de expressão diferentes das habituais. Além da abordagem teórica este artigo conta com uma pesquisa desenvolvida nas escolas municipais de ensino fundamental de Charqueadas, no estado do Rio Grande do Sul, sobre as práticas desenvolvidas e a organização das aulas de teatro.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rosana Augustin da Silva


 

Published

2012-12-10

How to Cite

DA SILVA, R. A. O Teatro e a Educação do Sensível nas Séries Finais do Ensino Fundamental. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/129. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas