Contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor de crianças: algumas ponderações

Autores/as

  • Nallyjia Mayumi Tavares Ujiie UNOESTE
  • Nájela Tavares Ujiie UTFPR - UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.372-380.1169

Palabras clave:

Educação física, tecnologia, desenvolvimento motor, jogos eletrônicos.

Resumen

Estudar o desenvolvimento motor infantil e os elementos que podem influenciá-lo positivamente é um assunto de extrema importância para o profissional da educação física, que estará em contato direto com crianças, seja no ambiente escolar ou extraescolar. Assim, acredita-se que o estudo da contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor é uma temática de contundência a área da educação física e merece ser foco de uma pesquisa teórico bibliográfica, a qual se efetiva no delineamento deste artigo. Neste sentido, a pesquisa realizada fez o cruzamento de dois descritores: desenvolvimento motor e jogos eletrônicos. Concluímos que as pesquisas que consideram a contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor da criança ainda são incipientes e merecem atenção do campo da saúde e da educação em futuras pesquisas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nallyjia Mayumi Tavares Ujiie, UNOESTE

Licenciada em Educação Física. Bacharelado em  Educação Física em curso pela Universidade Estadual do Oeste Paulista (UNOESTE).

Nájela Tavares Ujiie, UTFPR - UNESPAR

Pedagoga. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Mestre em Educação. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologias UTFPR. Docente do Colegiado de Pedagogia da UNESPAR/UV. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE).

Publicado

2019-07-26

Cómo citar

UJIIE, N. M. T.; UJIIE, N. T. Contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor de crianças: algumas ponderações. Revista Thema, Pelotas, v. 16, n. 2, p. 372–380, 2019. DOI: 10.15536/thema.V16.2019.372-380.1169. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1169. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas