Uso do teatro e ambiente virtual Google Classroom como instrumentos de mediação da aprendizagem no ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.866-885.2095Abstract
This study presents a research that uses the theater and the Google Classroom virtual learning environment to produce a more fun, dynamic, contextualized teaching of Chemistry and consequently making the learning of the contents of this curricular component in high school more effective. The methodology presents a sequence of actions, such as: application of students' perception questionnaire about teaching Chemistry, preparation and presentation of plays by students, discussion of the concepts covered in the plays in the Google Classroom virtual classroom, application of final questionnaire on the impact of the methodology on learning. The results showed that the use of theater and the virtual environment can promote a more collaborative, contextualized and creative teaching of Chemistry, in which students became protagonists in the learning process. There was also evidence of acceptance of the use of theater as a pedagogical tool for learning Chemistry content in a more critical, reflective way, making these contents more contextualized with the students' daily lives.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.