Active methodologies as a strategy to develop competencies and skills in undergraduate students of Nutrition in times of the COVID-19 Pandemic
experience report
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V22.2023.328-341.2035Keywords:
problem-based and project-based learning, nutrition, skills and competences, COVID-19 pandemicAbstract
The Nutrition Undergraduate Course should be centered on the student as a subject of learning and supported by the teacher as a facilitator and mediator of the teaching-learning process. Thus, it is important to rethink the way teaching activities have been developed so that academics can prepare themselves for the job market according to current demands. This work proposes to describe active teaching strategies, such as problem-based and project-based learning that can be applied to students of the Nutrition course, aiming to make, student and teacher, common and collaborative agents in the search and construction of knowledge from real experiences, even in the face of social distancing recommended by the World Health Organization due to the COVID-19 pandemic.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.