Challenges of pedagogical work
Considerations about remote classes in an integrated high school
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.942-956.1993Abstract
This article brings in its scope an analysis of the work challenges of the Pedagogical Advisory Sector (SAP), of the Federal Institute of Education Science and Technology Farroupilha, Campus São Vicente do SUL (IFFAR / SVS). The analysis reported here refers to the work developed with teachers and students of the 1st year of the Integrated Food Course to High School (1st year CAIM), during the first semester of 2020, against the pandemic COVID-19. It seeks to contextualize the path taken, through the MEC ordinances for the effectiveness of remote classes. The percentages referring to students' access to classes through digital technologies are presented. The methodology used was a qualitative approach and was based on materials prepared by the academic community of that class and by official documents from the Ministry of Education, National and State Councils of Education.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.