A Ciência em um ambiente conservador

Autores

  • Daniel Ricardo Arsand IFSul

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.254-255.1314

Resumo

O Editorial aborda o desenvolvimento de Ciência no país num momento político conservador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Ricardo Arsand, IFSul

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) utilizando técnicas de Eletrodiálise e determinação de metais pesados em efluentes e doutorado junto a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universität Freiburg, Alemanha - estudos sobre fármacos e substâncias ativas em efluentes hospitalares e o uso de Técnicas Avançadas de Oxidação no seu tratamento. Atualmente é professor no Instituto Federal Sul-rio-grandense e atua no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além das atividades de professor/pesquisador, desempenha a função de Chefia de Departamento de Ensino de Graduação e Pós-graduação (CD 4); trabalhou no IF Farroupilha nos anos 2010 e 2011, onde foi coordenador de curso neste período (FG 4); atuou na Universidade de Cruz Alta (Unicruz) por 10 anos (2000-2010), onde esteve à frente da Coordenação do Curso de Química Licenciatura de 2002 a 2004, fez parte do Conselho Superior de 2000 a 2006 e foi o responsável pelo Laboratório de Análises de Águas de 2003 a 2005 e 2009. Foi presidente da Comissão Editorial em seu setor nesta Instituição. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica, atuando principalmente nas áreas de química analítica, química analítica ambiental, educação ambiental, química ambiental e tratamento de efluentes.

Downloads

Publicado

2019-07-26

Como Citar

ARSAND, D. R. A Ciência em um ambiente conservador. Revista Thema, Pelotas, v. 16, n. 2, p. 254–255, 2019. DOI: 10.15536/thema.V16.2019.254-255.1314. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1489. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial