Demonstrações com Geogebra como atividades de ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.16.2019.149-162.1119Keywords:
GeoGebra, Demonstrações matemáticas, Derivada.Abstract
No presente trabalho temos por objetivo analisar os trabalhos publicados na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) a respeito do uso do GeoGebra em atividades de estudo e ensino de Matemática, com a proposta de identificar características de seu uso em situações de ensino na abordagem de conteúdos, dentre os quais procurávamos indicações sobre o conceito de Derivada. Para tanto, utilizamo-nos da pesquisa qualitativa através do mapeamento destas obras no período de 2010 a 2018, onde identificamos cinco dissertações com nenhuma referência à abordagem do conteúdo de Derivada, nenhuma utilização do recurso de cálculos simbólicos do GeoGebra (janela CAS) e pouca utilização do recurso da linguagem LaTex na abordagem simbólico/algébrica das atividades matemáticas.
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