O WhatsApp e os novos modos de aprender dos Jovens na atualidade
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.1404-1413.1076Keywords:
Educação, Jovem, m-learning, WhatsApp.Abstract
Este trabalho é um estudo de caso que experimentou o uso pedagógico de tecnologias móveis (m-learning) com estudantes jovens. Tal estudo se deu a partir de uma experimentação do uso do aplicativo WhatsApp Messenger como propulsor de discussões e reflexões acerca do conteúdo da disciplina de Química, em uma proposta que utilizou princípios da metodologia de sala de aula invertida (Flipped Classroom). A contribuição deste trabalho está na exploração de uma possibilidade do uso pedagógico do Smartphone, que poderá servir como exemplo para outros docentes. A proposta apresentou aspectos positivos na aproximação dos estudantes com o conteúdo estudado.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.