Atividade Experimental como Proposta de Formação de Aprendizagem Significativa no Tópico de Estudo de Soluções no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.194-208.424Palavras-chave:
, ensino e aprendizagem em Química, atividade experimental, aprendizagem significativa.Resumo
Como parte da dissertação em Ensino de Ciências e Matemática (ECM), o presente artigo investiga especificamente, indícios de Aprendizagem Significativa (AS) no ensino e aprendizagem em Química no tópico Estudo de Soluções (ES) adotando Atividade Experimental (AE). Para coleta de dados, foram aplicadas questões após as aulas teóricas e atividade experimental a estudantes do 2° ano do Ensino Médio de uma escola pública do Ceará. A análise dos dados leva a concluir que a AE, na abordagem do tópico de ES, contribui para aprendizagem significativa, pois os estudantes apresentaram evolução em suas respostas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.