Storytelling
um estudo de caso no curso Assistente Administrativo do Centro de Formação Profissional SENAI Porto Alegre
DOI:
https://doi.org/10.15536/revistathema.24.2025.3497Palavras-chave:
Storytelling, Método, Engajamento, MotivaçãoResumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com o objetivo de compreender o impacto do Storytelling como estratégia educacional no contexto do curso de Assistente Administrativo, ministrado no Centro de Formação Profissional SENAI Porto Alegre. A metodologia adotada incluiu uma revisão bibliográfica narrativa exploratória, seguida de uma pesquisa de levantamento de dados para explorar as conexões entre a teoria e a prática. Vinte e seis alunos participaram do experimento, que consistiu no desenvolvimento de um projeto, porém, com duas abordagens distintas: uma focada em orientações com base essencialmente técnica e outra aplicando os métodos do Storytelling. O engajamento e a motivação dos alunos foram analisados como indicadores de eficácia da estratégia educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.